Notícias

 |  hmin

PSB define nesta sexta novo candidato em São Paulo

Uma reunião no diretório estadual do PSB paulista, marcada para esta sexta-feira, dia 2, decidirá o nome do novo candidato da sigla na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Há uma semana, Jacó Bittar renunciou à candidatura alegando falta de recursos financeiros e de estrutura física para realizar sua campanha no maior colégio eleitoral do país.

Segundo o coordenador da campanha em São Paulo, Pedro Coelho, foram indicados para substituir Bittar o advogado Carlos Roberto Pitoli, de Bauru, o vice da chapa de Jacó Bittar, Raimundo de Oliveira, o vereador de Ferraz de Vasconcelos Jorge Abisanrra e o ex-deputado federal Vicente Cacioni, de Santos. A executiva do partido, integrada por 37 membros, analisará os nomes amanhã. O mais votado será o novo candidato do PSB ao governo.

De acordo com Coelho, “todos indicados são bem preparados e competentes para debater com os demais candidatos ao governo”. Segundo ele, essa é uma situação inusitada no partido no Estado.

– Pela primeira vez temos um candidato forte à Presidência, como é o Garotinho, que tem 15% dos votos do Estado, mas estamos sem uma representação regional – afirmou.

Nessa quarta, dia 31, o candidato ao governo de Pernambuco pelo PSB, Humberto Barradas, também renunciou à candidatura. Ele foi o terceiro candidato a desistir de concorrer à eleição. Barradas discordava dos rumos tomados pela candidatura de Anthony Garotinho à Presidência da República.

A candidata do PSB ao governo da Bahia, Lídice da Mata, no sábado renunciou à candidatura, também criticando os rumos tomados pela campanha de Garotinho, que teria radicalizado sua opção por conquistar eleitores evangélicos em vez de defender as idéias do partido.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.